Artigos Mais Recentes

Secura vaginal na menopausa




Você sabia que durante a menopausa é comum que a lubrificação da vagina diminua ❓ Isso acontece porque neste período os níveis de estrogênio, o hormônio responsável pelas características femininas, reduzem consideravelmente.


➡️ Além disso, é normal notar outros sintomas, tais como: coceira, queimação, desconforto e dor durante a relação sexual. Damos o nome de atrofia vaginal a esta condição.


No geral, a secura vaginal não tem cura, mas é possível tratá-la para que a mulher tenha mais qualidade de vida! Lubrificantes e hidratantes, por exemplo, ajudam a manter a região íntima úmida e trazem maior conforto tanto no dia a dia, quanto durante a atividade sexual.


Outras formas de tratar da secura vaginal são os tratamentos hormonais e as sessões de laser intravaginal. Esta técnica é capaz de promover a elasticidade do tecido da vagina e melhorar o tônus e lubrificação da região.


Por isso, se você percebe algum destes sinais, procure um ginecologista imediatamente! Só ele poderá indicar com propriedade qual a melhor forma de tratamento para o seu caso.


É muito importante que as mulheres conheçam os seus corpos e saibam o momento correto de ir em busca do acompanhamento médico. Isso facilita o tratamento e ainda contribui para uma vida ativa, confortável e saudável! 😉


Dra. Graziele Cervantes

CRM 178589 – SP


#dragrazielecervantes#ginecologia#ginecologista#ginecologistasaopaulo#saudedamulher#securavaginal#atrofiavaginal#menopausa#estrogenio#ginecologiaregenerativa

Posts recentes

Ver tudo