Artigos Mais Recentes

Excesso de pele no clitóris?

Assim como alguns homens possuem excesso de pele sobre a glande, algumas mulheres também se queixam da quantidade de pele que recobre o clitóris. Você sabia disso ❓


O clitóris é aquela região que está localizada na parte anterior da vulva e exerce um papel muito importante na manutenção e produção da excitação sexual. Em modo de espera, a região não costuma ser visível, já que fica sob uma camada de pele (prepúcio) que o protege de estímulos externos.


👉🏻É durante a excitação e/ou ato sexual que o clitóris dá as caras. Ele fica “ereto” e se torna evidente na vulva. Nos casos em que a pele que recobre a região é muito proeminente, é mais difícil para a mulher atingir uma excitação plena – devido à falta de contato e atrito.


Mas calma que tem solução! Para as mulheres que possuem esse excesso de pele no clitóris, a melhor saída é optar pela cirurgia de clitoropexia, que consiste na remoção de uma pequena parte da pele para expor a região.


É muito importante procurar um profissional qualificado! Isso porque caso a cirurgia seja feita de forma inadequada, há grandes chances de causar dor e desconforto na mulher devido à superexposição do clitóris.


E você, já sabia disso? Não deixe de compartilhar! ↩️


Dra. Graziele Cervantes

CRM 178589 – SP


#dragrazielecervantes#ginecologista#ginecologia#ginecoslogistasaopaulo#saudedamulher#clitoropexia#sexualidadefeminina

Posts recentes

Ver tudo