Artigos Mais Recentes

Varizes Pélvicas


As varizes são problemas conhecidos de muitas mulheres. Mas você sabia que existe um tipo de varizes que afeta o útero e pode causar dores e alterações hormonais?


É o que chamamos de varizes pélvicas, quando há vasos sanguíneos dilatados próximas ao útero, às trompas ou ovários. Esta dilatação faz com que a circulação sanguínea na região seja atrapalhada, podendo gerar inflamação e, consequentemente, dores intensas durante e depois de relações sexuais ou próximo ao período menstrual.


Ao contrário das varizes das pernas e que são vistas facilmente, as varizes pélvicas podem passar desapercebidas por serem internas ou na região da vulva, isso atrasa ou dificulta o diagnóstico. Muitas vezes, as mulheres sentem o incômodo, mas não têm ideia do que pode ser.


Se você sente este tipo de incômodo, é muito importante discutir com a sua médica ginecologista para que as reais causas possam ser investigadas. Este tipo de problema é mais comum em mulheres que já tiveram filhos ou tiveram gestações múltiplas, mas nada impede que qualquer mulher, mesmo que ainda não tenha estado grávida, também possa ter varizes pélvicas. #dragrazielecervantes#varizespelvicas#varizes#dor#ginecologiasp#saudedamulher#utero#ovarios

Graziele Cervantes CRM: 178589 - SP

13 visualizações