papel estampado

Agende sua consulta

Sua consulta pode ser agendada rapidamente através dos nossos canais de atendimento!

Basta clicar no ícone de "Agende sua Consulta" logo abaixo, ou no ícone do chat.

Image by Laura Olsen

Você precisa ou deseja realizar uma consulta ou procedimento médico utilizando o reembolso e não sabe o que é ou como funciona?

Leia o conteúdo abaixo e tire todas as suas dúvidas. Estamos aqui para te ajudar!

O que é reembolso?

O reembolso é reconhecido por lei como aquele serviço em que o paciente escolhe livremente o médico que deseja, recebendo de volta o valor empregado. Desta forma, você fica livre para escolher o seu profissional que não esteja na sua carteirinha ou livreto do convênio.

 

Como o próprio nome diz, o termo reembolso significa o ato de receber de volta o dinheiro emprestado ou que foi gasto em um serviço ou produto.

 

No caso do reembolso médico,  a devolução do dinheiro é feita pela operadora do plano de saúde  após algum serviço médico prestado.

Como funciona o reembolso?

Muitos dos planos de saúde já possuem uma tabela fixa ou um percentual dos valores que são reembolsáveis aos seus clientes, sendo assim, é um direito seu, ter acesso a esta informação.

 

O processo para a solicitação do reembolso ocorre a seguinte forma:

1- Após a prestação de serviço, seja uma consulta ou um procedimento cirúrgico ou exame, um recibo ou nota fiscal é emitido com a descrição do serviço médico prestado.

 

2- Você encaminha tal documento ao seu convênio, seja online (websites ou Apps) ou fisicamente.

 

3- Após alguns dias úteis, o dinheiro retorna para a sua conta cadastrada em seu convênio.

O que é a Prévia de Reembolso?

Como já explicamos, cada operadora de saúde possui um valor de reembolso acordado em contrato com o paciente, assim, a prévia trata-se de um orçamento ou esclarecimento de qual valor você tem direito em seu contrato com a operadora.

 

A prévia pode ser realizada mediante uma pesquisa, que você paciente e consumidor pode fazer diretamente nos canais (telefone, website e apps) da sua operadora ou mediante um documento que seu próprio médico ou clínica realiza para você.

 

A partir deste orçamento ou pesquisa de valores,  você saberá o quanto irá receber de volta após a sua consulta médica, exame ou cirurgia.

 

Esperamos que a partir de agora, você se sinta confortável e livre para escolher o seu profissional de confiança.

 

Para maiores informações, acesso  o site da ANS - Associação Nacional de Saúde ou entre em contato com sua operadora.