papel estampado

Medicina Integrativa

Trata-se de uma medicina personalizada que possui a finalidade de tratar doenças pré existentes assim como auxiliar os tratamentos convencionais e mais importante, é considerada um método de medicina preventiva.

Longevidade
É uma medicina que busca estratégias preventivas capazes de garantir logevindade e qualidade de vida, por meio do controle e do combate aos fatores de risco, além da otimização metabólica do corpo humano utilizando técnicas da medicina convencional e alternativa respaldadas por trabalhos científicos, é uma tendência mundial e tem se mostrado muito mais eficiente que a velha medicina curativa.
Medicina Ortomolecular
A Prática Ortomolecular tem como objetivo primordial restabelecer o equilíbrio químico do organismo. Este acerto (orto=certo) das moléculas se dá através do uso de substâncias e elementos naturais, sejam vitaminas, minerais, e/ou aminoácidos. Estes elementos,além de proporcionarem um reequilíbrio bioquímico, combatem os radicais livres.
O mais importante é que com a abordagem da Prática Ortomolecular o paciente volta a ser encarado como um todo, um conjunto que deve funcionar em harmonia. Com esta visão global, qualquer tratamento torna-se muito mais vantajoso, pois encontra a origem dos problemas, a verdadeira raiz a partir da qual todo o processo patológico se desenvolve. 
Implantes Hormonais
Os Implantes Hormonais são medicações que podem ser administradas de maneira prolongada e controlada através de sua aplicação subcutânea.
Utilizado para o tratamento de múltiplas doenças como a Endometriose e disfunções endócrinas, eles também possuem a capacidade de levar a uma boa performance física, mas não de maneira isolada, e sim associado a bons hábitos de vida.
Alguns também são utilizados como métodos contraceptivo e se torna uma ótima alternativa a pacientes que não desejam ou não podem receber os contraceptivos convencionais.
Medicina Integrativa e a Saúde da Mulher
Como vocês viram, é possível associar o uso da Medicina Ortomolecular e longevidade a qualquer indivíduo, isso inclui a Saúde Feminina, e em todas as fases da mulher, exemplo:
  • Terapia de Reposição Hormonal
  • Período Pré Menopausa e Menopausa
  • Emagrecimento e Performance Física em qualquer idade
  • Tratamento de Doenças Endócrino-Ginecológicas como Síndrome do Ovário Policístico, Diabetes, Alterações da Tiróide
  • Tratamento de Doenças de Repetição como Candidíase, Desbiose Vaginal e Intestinal
  • Tratamento de Doenças Inflamatórias como Síndrome do Intestino Irritável, Endometriose.
  • Suplementação ou Tratamentos Durante a Gestação.
  • Outras

Agende sua consulta

Preencha os dados do formulário que retornaremos o contato

"A excelência é um horizonte"